Imagem ilustrativa com circuitos integrados do curso técnico integrado em eletroeletronica.

A tecnologia ocupa um papel dominante na sociedade moderna, tanto no seu aspecto econômico, quanto no seu impacto social. Nesse contexto, as áreas de eletricidade e de eletrônica tem uma posição de destaque pois fornecem os subsídios para outras áreas tecnológicas.

O profissional técnico em eletroeletrônica planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais, observando normas técnicas e de segurança. Projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Propõe o uso eficiente da energia elétrica. Elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão.

O curso técnico em eletroeletrônica integrado ao ensino médio permite ao estudante uma dupla formação. As disciplinas do ensino médio preparam o aluno para continuar seus estudos em nível superior, enquanto as disciplinas profissionalizantes formam o profissional técnico para atuar no mercado de trabalho. A integração entre as disciplinas do ensino médio e as disciplinas profissionalizantes permite ao estudante uma visão mais abrangente dos conteúdos e de suas aplicações no cotidiano.

Os cursos técnicos integrados ofertados pelo Instituto Federal de São Paulo tem por princípios a formação cidadã, a inclusão social e a excelência acadêmica, em um contexto de ensino centrado no aluno. O curso é ofertado em período integral com duração de três anos.

Link: Como estudar no IFSP campus Campinas?

Projeto Pedagógico do Curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica

Ato autorizativo do curso