Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 19h15 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 16h47 | Acessos: 245

 Câmpus CampinasO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices. Durante sua trajetória, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.

O IFSP é organizado em diversos câmpus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo. Vinculado ao Ministério da Educação (MEC), é reconhecido por sua excelência no ensino público e atuação prioritária na oferta de educação tecnológica. Entre os cursos ofertados: nível técnico nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio, cursos integrados ao Ensino Médio, cursos superiores, pós-graduação e formação inicial e continuada.

Diferente das demais unidades do IFSP, o Câmpus Campinas é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Unidade faz parte de um novo e promissor arranjo: o Complexo Tecnológico e Educacional (CTE), que visa fomentar e impulsionar processos de inovação e formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social e econômico. O Câmpus está localizado no Centro de Tecnologia da Informação - CTI Renato Archer, o que possibilita integração com setores acadêmicos, de pesquisa e desenvolvimento e de produção industrial, visando à oferta de bens e serviços à sociedade.

O CTI e o IFSP firmaram em abril de 2013 convênio de cooperação técnico-educacional, que permitiu o início das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSP em Campinas, em julho de 2013.

 

Mapa dos Câmpus 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página