Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superior de Tecnologia > Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 20h32 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h21 | Acessos: 248

O tecnólogo em ADS analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e mantém sistemas computacionais de informação, trabalhando com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias apropriadas em diferentes áreas de atuação. 

O acesso ao Curso se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O Curso tem duração de três anos, no período noturno.   

Mercado de trabalho

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) abriga mais de 10 mil empresas de médio e grande porte, com alta demanda por mão de obra especializada. Assim, o campo de trabalho do tecnólogo em Eletrônica Industrial é vasto. O profissional formado no IFSP poderá atuar não somente nas indústrias de eletroeletrônica, mas também em todas as empresas que possuem sistemas elétricos, de controle, de automação e manutenção industrial. Dessa forma, podem-se elencar as empresas das áreas: química, petroquímica, de alimentos, serviços, plásticos, bebidas, automotivas, metalúrgicas, dentre outras que demandam mão de obra especializada.

Os alunos do curso cumprem disciplinas que envolvem linguagens de programação, sistemas baseados em Internet, redes de computadores, banco de dados, dentre outros tópicos, podendo assim, ao final do curso, ingressar no mercado de trabalho ou na vida acadêmica.

Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.

Diferencial

Uma singularidade do IFSP/Câmpus Campinas é a estreita relação com o Centro de Tecnologia da Informação "Renato Archer", o que possibilita, já na formação, a integração com agentes dos setores acadêmicos, de pesquisa e desenvolvimento e de produção industrial, visando à oferta de bens e serviços à sociedade.

Coordenador do Curso: Alencar de Melo Junior

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Projeto Pedagógico

registrado em:
Fim do conteúdo da página