INICIAÇÃO CIENTÍFICA INSTITUCIONAL REMUNERADA

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior por meio da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.

O processo de seleção de projetos do PIBIFSP é realizado no último trimestre de cada ano e é regido por edital específico.

O PIBIFSP possui regulamento próprio regido pela Portaria nº 1.043/2015, de 13 de março de 2015.

O regulamento, documentos e formulários para esta modalidade podem ser acessados em http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibifsp

 

INICIAÇÃO CIENTÍFICA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIA

No Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) não há pagamento de bolsa e os projetos podem ser encaminhados para a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do câmpus em fluxo contínuo, respeitando as datas limites para submissão de projetos.

O PIVICT possui regulamento próprio regido pela Portaria nº 1.652, de 04 de maio de 2015.

 

O regulamento, documentos e formulários para esta modalidade podem ser acessados em http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pivict