Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor do IFSP Campinas participa de conferência internacional em Cancun
Início do conteúdo da página

Professor do IFSP Campinas participa de conferência internacional em Cancun

Publicado: Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 13h14 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 13h15 | Acessos: 158

De 18 a 21 de dezembro, o professor Tiago Carvalho participou da International Conference on Machine Learning and Applications (IEEE ICMLA), em Cancun, México. O evento reúne pesquisadores e profissionais do mundo todo para apresentar as últimas pesquisas e inovações na área de aprendizagem de máquinas. O evento é um dos principais fóruns desta área, com ênfase em aplicações, novos algoritmos e sistemas. 

Os trabalhos apresentados pelo professor Tiago tratam do reconhecimento automático de imagens geradas por Computação Gráfica. Um deles foi desenvolvido juntamente com o aluno do IFSP Campinas Matheus Telles, bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O segundo trabalho é fruto de uma parceria com o Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer, tendo sido desenvolvido métodos para a detecção de softwares maliciosos. Ambos os trabalhos são baseados em técnicas de Deep Learning.

A viagem para a apresentação dos trabalhos contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo projeto do Edital Universal.

Sobre o evento

Após o sucesso das conferências anteriores da ICMLA, a edição de 2017 atraiu pesquisadores e desenvolvedores de aplicativos de uma ampla gama de áreas relacionadas ao aprendizado de máquinas. O surgimento do processamento de grandes dados traz uma necessidade urgente de aprendizado automático para enfrentar esses novos desafios. O diferencial desta conferência está nas contribuições que descrevem técnicas aplicadas em problemas reais, além de pesquisas interdisciplinares envolvendo aprendizado de máquinas em áreas como medicina, biologia, indústria, fabricação, segurança, educação, ambientes virtuais e jogos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página