Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cine Debate especial - Câmpus Campinas participa do Festival Internacional de Curtas
Início do conteúdo da página

Cine Debate especial - Câmpus Campinas participa do Festival Internacional de Curtas

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 19h56

Nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/9), o projeto Cine Debate terá uma ação especial no Câmpus Campinas, que será um dos 60 pontos de exibição do Festival Internacional de Curtas - Entretodos. Trata-se de um festival que se propõe a promover os direitos humanos a partir da linguagem audiovisual, buscando dar visibilidade a produções de curtas-metragens nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica, poética e participativa.

Serão cinco sessões, com exibição de 25 curtas, nos dias 12 e 13 de setembro, no auditório do CTI/Câmpus. Após cada sessão, haverá votação do júri popular, ou seja, os participantes poderão votar no curta que mais gostou. 

No Câmpus as sessões serão:

12/9 – 19 horas

13/9 – 9h10, 11h10, 13h20 e 16h10

O Festival é idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções. Em sua 11º edição, o tema do festival será “De fora pra dentro”. Desde 2007, a curadoria é assinada por Jorge Grinspum e Manuela Sobral, com cocuradoria de Antônia Regina Moura e Daniel Grinspum.

No Câmpus, o Cine Debate é coordenado pelo professor José Ferraz Neto, com o apoio do estudante bolsista Pedro Fortunato. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página