Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto Alvorada: cerimônia de conclusão da primeira da turma (confira as fotos)
Início do conteúdo da página

Projeto Alvorada: cerimônia de conclusão da primeira da turma (confira as fotos)

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 17h15

Nessa terça-feira (7/8), o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo realizou a cerimônia de conclusão de curso da primeira turma do Projeto Alvorada – Inclusão Produtiva dos Egressos do Sistema Prisional - Eletricista Instalador Predial. Uma tarde de emoção, que os participantes compartilharam com professores, técnicos, familiares e amigos.

Após um ano de atividades formativas, acompanhamento de tutoria e estágio, 19 participantes do projeto darão sequência ao processo de reinserção no mundo do trabalho, a partir de agora, com a marca do IFSP em seus currículos.

Presidida pelo diretor-geral do IFSP/Campinas, Eberval Oliveira Castro, a mesa contou com a presença da coordenadora de Educação Cultura e Esporte do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Letícia Maranhão Matos; do diretor do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Victor Pellegrini Mammana; do coordenador geral de Projetos e Serviços do CTI, Sílvio Spinella; dos coordenadores do Projeto Alvorada, professores Wania Tedeschi e Francisco Ubaldo Vieira Junior, e do coordenador de estágios e tutoria, Glauber da Rocha Balthazar – professor padrinho desta turma.

Em suas falas, a crença comum de que o ensino e o trabalho sejam fatores que contribuem para a redução de vulnerabilidades sociais, proporcionando às novas possibilidades de reconhecimento, socialização e autoconstrução, na medida em que viabiliza condições para que os sujeitos sejam inseridos na estrutura produtiva.

O Projeto Alvorada é resultado da articulação de uma rede de instituições em diferentes esferas, que além do IFSP, tem a parceria do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo – SAP, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI).

Confira a galeria de fotos. Clique na seta para abrir as demais e nas fotos para abrir em tamanho expandido.

registrado em:
Fim do conteúdo da página