Página inicial > Notícias > Comissão de Acompanhamento das Obras do Câmpus Campinas no Campo Grande debate PDI

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 19h54

A Comissão Local do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 fez uma apresentação para as comunidades de classe do distrito do Campo Grande incluindo o histórico e metodologias de construção do documento que deverá nortear as ações do IFSP Campinas no período. A reunião foi nessa quinta-feira (10/5), no Salão da Comunidade São Francisco, uma das entidades que compõem a Comissão de acompanhamento das obras do Câmpus Campinas na Região do Campo Grande (bairro Satélite Íris I).

A reunião contou com a presença do diretor-geral da unidade, Eberval Oliveira Castro; do presidente da Comissão Local do PDI, Marcelo Bonfim; professores, técnicos e diversas outras representações de classe.

Durante mais de duas horas, houve uma troca de informações sobre o planejamento estratégico da Instituição, a importância da participação da comunidade, as diretrizes e os eixos de atuação do Instituto. A reunião oportunizou que a comunidade apresentasse também seus desejos, anseios e dúvidas.

Para Cecílio Santos, membro da Associação de Moradores do Satélite Iris IV e integrante da Comissão de Acompanhamento do IFSP – Campo Grande, a reunião possibilita o entrosamento entre a comunidade e o Instituto, visando à construção de um plano que garanta ensino público e pesquisa de qualidade. “O Instituto Federal na região é um equipamento público de alto nível e certamente contribuirá para o desenvolvimento humano e social desta parte da cidade, onde residem cerca de 190 mil moradores”, acrescenta.

Construção Coletiva

Em fase de construção dos capítulos locais, a comunidade deve ser ouvida para apontar contribuições em diferentes temáticas: como: princípios filosófico-pedagógicos; políticas de ensino, pesquisa, extensão, inclusão, internacionalização; educação à distância.

Os tópicos que serão tradados fazem parte de um questionário que está disponível para participação até o dia 14 de maio (segunda-feira). Participe!

Clique neste link e responda ao questionário até o dia 14 de maio.

Para saber mais, clique aqui e acesse a página com todas as informações sobre o PDI 2019-2023 do IFSP.

registrado em: