Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comissão de Acompanhamento das Obras do Câmpus Campinas no Campo Grande debate PDI
Início do conteúdo da página

Comissão de Acompanhamento das Obras do Câmpus Campinas no Campo Grande debate PDI

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 19h54

A Comissão Local do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 fez uma apresentação para as comunidades de classe do distrito do Campo Grande incluindo o histórico e metodologias de construção do documento que deverá nortear as ações do IFSP Campinas no período. A reunião foi nessa quinta-feira (10/5), no Salão da Comunidade São Francisco, uma das entidades que compõem a Comissão de acompanhamento das obras do Câmpus Campinas na Região do Campo Grande (bairro Satélite Íris I).

A reunião contou com a presença do diretor-geral da unidade, Eberval Oliveira Castro; do presidente da Comissão Local do PDI, Marcelo Bonfim; professores, técnicos e diversas outras representações de classe.

Durante mais de duas horas, houve uma troca de informações sobre o planejamento estratégico da Instituição, a importância da participação da comunidade, as diretrizes e os eixos de atuação do Instituto. A reunião oportunizou que a comunidade apresentasse também seus desejos, anseios e dúvidas.

Para Cecílio Santos, membro da Associação de Moradores do Satélite Iris IV e integrante da Comissão de Acompanhamento do IFSP – Campo Grande, a reunião possibilita o entrosamento entre a comunidade e o Instituto, visando à construção de um plano que garanta ensino público e pesquisa de qualidade. “O Instituto Federal na região é um equipamento público de alto nível e certamente contribuirá para o desenvolvimento humano e social desta parte da cidade, onde residem cerca de 190 mil moradores”, acrescenta.

Construção Coletiva

Em fase de construção dos capítulos locais, a comunidade deve ser ouvida para apontar contribuições em diferentes temáticas: como: princípios filosófico-pedagógicos; políticas de ensino, pesquisa, extensão, inclusão, internacionalização; educação à distância.

Os tópicos que serão tradados fazem parte de um questionário que está disponível para participação até o dia 14 de maio (segunda-feira). Participe!

Clique neste link e responda ao questionário até o dia 14 de maio.

Para saber mais, clique aqui e acesse a página com todas as informações sobre o PDI 2019-2023 do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página