Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do Câmpus Campinas na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL)
Início do conteúdo da página

Alunos do Câmpus Campinas na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL)

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 19h03

Entre os dias 11 e 15 de setembro de 2019 aconteceu a primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL). Dentre os classificados para a fase seguinte, que será realizada no dia 05 de outubro, estão os estudantes do Câmpus Campinas: Lucas Mortean Ribeiro, aluno do 3º ano do curso técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio e Gabriel de Araújo Cabral, aluno do 2º ano do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

A professora Solange dos Santos Lima, que tem orientado e acompanhado os estudantes neste processo e toda a comunidade do IFSP Campinas está torcendo por vocês!

 

 O que é a OBL?

A Olimpíada Brasileira de Linguística tem por objetivo difundir entre estudantes do ensino médio e o público em geral, a consciência da diversidade linguística mundial e da unidade da cognição humana, bem como do conhecimento produzido pelas pesquisas linguísticas e contribuir para o enriquecimento do ensino de linguística e de línguas no país, entre outros. A competição se organiza em quatro etapas (fase online, fase em papel, fase presencial e fase internacional) e todos os anos envolve participantes de diferentes regiões e culturas dentro do nosso país, em torno de temas envolvendo línguas, linguagem, códigos, cultura e cognição humana.

 

Edições anteriores 

Em 2018, o Câmpus Campinas também marcou presença na Olimpíada Brasileira de Linguística e a estudante Gabriely da Cruz Camilo, da primeira turma do curso técnico em Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio foi premiada com a medalha de Palma.

registrado em:
Fim do conteúdo da página