Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Lançamento do livro “Um cara, 6 passaportes”, de Rodrigo Ruiz no câmpus Campinas
Início do conteúdo da página

Lançamento do livro “Um cara, 6 passaportes”, de Rodrigo Ruiz no câmpus Campinas

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 11h02

Na última terça-feira (04/6), no câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o pesquisador Rodrigo Ruiz realizou o lançamento do livro “Um cara, 6 passaportes”, de sua autoria junto a Victoria Ganzert e Tyler Ganzert, que conta como sua família está conseguindo resgatar a história familiar, partindo do filho Tyler até Ferdinand I, Imperador de toda a Espanha.

Na ocasião, Rodrigo relatou o processo de “investigação” sobre seus antepassados, discorrendo sobre sua trajetória na busca pela organização de sua própria árvore genealógica e ensinou os primeiros passos para aqueles que buscam traçar sua descendência, com possibilidade de descoberta de outras nacionalidades. Ele compartilhou experiências do longo processo de buscas que embasou o livro, possibilitando que seu filho Tyler conseguisse 6 nacionalidades e forneceu dicas sobre os locais onde devem ser buscados os documentos, apresentando o fluxo migratório de sua linhagem no decorrer dos anos.

 

Sobre o palestrante

Rodrigo Ruiz trabalha no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), onde desenvolve pesquisas sobre privacidade e segurança cibernética. Suas pesquisas de investigação genealógica permitiram que ele fosse reconhecido como cidadão da Polônia, Espanha, Portugal e Itália, além do Brasil.

 

Ao final da palestra, 2 exemplares do livro “Um cara, 6 passaportes” foram doados para a Biblioteca do IFSP Campinas/CTI Renato Archer e outros 3 exemplares foram sorteados entre os participantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página