Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campinas apresenta trabalhos e experiências no Conict e Encontro de Pesquisadores
Início do conteúdo da página

Campinas apresenta trabalhos e experiências no Conict e Encontro de Pesquisadores

Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 15h42

No período de 11 a 13 de dezembro, o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) marcou presença no 9º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (Conict) e 3º Congresso de Pós-Graduação do IFSP. realizado no câmpus Boituva. A participação de Campinas se deu por intermédio de sete estudantes, incluindo estudantes do ensino médio e do superior, além dos professores-orientadores dos trabalhos.

Em paralelo, aconteceu o Encontro de Pesquisadores do IFSP, que contou com uma apresentação dos professores Tiago Carvalho e Carlos Eduardo Beluzo, que abordaram as experiências com a submissão e tramitação de projetos de pesquisa com fomento externo.

Na cerimônia de abertura do evento, o reitor Eduardo Antonio Modena iniciou a sua fala lembrando que a força geradora do Conict são os alunos e servidores que com o seu olhar, com os seus projetos, buscam soluções para os problemas da sociedade e com isso cumprem o papel para o qual o os Institutos Federais foram criados: produzir ciência e tecnologia, em sintonia com os arranjos produtivos e sociais de cada região.

Os eventos têm o objetivo de estimular, ampliar e divulgar as produções decorrentes dos programas de iniciação científica e tecnológica e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu desenvolvidos no Instituto. No total, 494 trabalhos, entre apresentações orais e pôsteres foram apresentados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página