A Iniciação Cientifica (IC) é um programa que visa fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do IFSP.

Basicamente, há duas modalidades de iniciação científica institucional: a remunerada e a voluntária.

Para participar dos programas de IC, o aluno deve buscar contato com um orientador da sua área de interesse e verificar a disponibilidade para atuar nos projetos em andamento. A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSP - Câmpus Campinas mantém um sistema com o banco de interessados em participar dos projetos de iniciação científica. Acesse o sistema e faça seu cadastro para aumentar suas chances de trabalhar com iniciação científica.

Para verificar os projetos de IC em execução no câmpus e seus respectivos participantes, acesse a planilha de projetos de IC em andamento.

PLANILA DE ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS DE IC