O Comitê de Iniciação Científica do Câmpus Campinas torna público os períodos de análise e divulgação dos resultados dos projetos submetidos ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) para o 1º e 2º semestres de 2017, de acordo com o Art. 18 da Portaria 1.652/2015.

O Comitê de Iniciação Científica do Câmpus Campinas torna público a lista de resultado da análise dos projetos submetidos ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT), de acordo com a classificação relacionada abaixo. Os recursos poderão ser interpostos no prazo de 2 dias corridos, a contar desta data.

Os classificados ficam convocados para a entrega da documentação referente à indicação do voluntário no prazo máximo de até 15 dias corridos.

Parabenizamos o servidor André Mantovani que foi o ganhador do livro sorteado “Agora aqui ninguém precisa de si”, de Arnaldo Antunes. A atividade ocorreu em comemoração ao dia Nacional da Biblioteca em 09 de abril. O sorteio realizou-se no dia 12/04/2017 às 14h na recepção II no prédio do CTI. Estavam presentes a comissão organizadora composta pelas servidoras Fabiele Rodrigues Fernandes, Rosana da Silva Gomes e Danielle dos Navegantes Sarmento, os colaboradores Wagner Ramos Gomes e José Leonardo de Oliveira, também o aluno do curso em Análise e Desenvolvimento de Sistema Erick Leal França. Agradecemos a participação de todos os inscritos.

A partir do dia 11/04/2017 serão realizadas no IFSP-CMP oficinas preparatórias para OBI - Olimpíada Brasileira de Informática ( http://olimpiada.ic.unicamp.br/ ). 
A principal atividade a ser realizada nas oficinas será a resolução de exercícios das provas das edições anteriores da OBI. As oficinas serão realizadas todas as terças no Lab3, e quintas no Lab2, a partir do dia 11/04/2017, das 17:50 às 18:50, até dia 09/05/2017, semana que antecede a prova da 1a fase, a qual também será realizada aqui no IFSP-CMP no dia 12/05/2017 (em horário a ser definido). Alunos cursando a partir do 3o semestre podem participar das oficinas como “Monitor Voluntário”. Professores também estão convidados a participar orientando os alunos na resolução dos exercícios. 

Mas detalhes no material de divulgação: https://goo.gl/mB55lG 

Alunos de Curso do Extensão "Banco de Dados Oracle - Conceitos Básicos e Fundamentos SQL" terão acesso gratuito à plataforma Alura.com.br, uma plataforma de aprendizado online que oferece cursos e treinamentos da área de tecnologia no modelo EaD. Os alunos matriculados no curso do extensão " Banco de Dados Oracle - Conceitos Básicos e Fundamentos SQL " que atualmente está sendo oferecido no IFSP-Campinas aos sábados pela manhã, poderão também realizar o curso online " Certificação Oracle SQL Fundamentals 1: Introduction to Oracle ", na plataforma Alura.com.br. O curso foi disponibilizado gratuitamente por Adriano Almeida, Co-fundador da editora Casa do Código, e um dos criadores da Plataforma Alura.com.br.