Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Aluno > Aluno > Orientação Pedagógica
Início do conteúdo da página

Orientação Pedagógica

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 19h11 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h34 | Acessos: 84

Durante todo período letivo o discente recebe apoio pedagógico, por meio de orientações e encaminhamentos necessários quanto ao processo de aprendizagem.

Feitos os encaminhamentos, as coordenações e o corpo docente são envolvidos na solução dos problemas detectados.

A Coordenadoria Sociopedagógica está vinculada à Diretoria Adjunta de Ensino e é composta por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos que atuam no assessoramento do processo de ensino, especialmente àqueles que apresentem dificuldades de aprendizagem, vulnerabilidade socioeconômica e/ou que apresentem dificuldades ou conflitos em suas relações dentro da instituição.

Para o discente com necessidades específicas e com vistas à sua inclusão escolar, existe o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais Específicas (NAPNE). O NAPNE apoia tanto os discentes que apresentam necessidade específica no ato da matrícula, como aquele que apresentar uma necessidade específica temporária no decorrer do curso. Este discente é acompanhado pela Comissão do NAPNE e pela Equipe Sociopedagógica que desenvolvem o Plano Educacional Individualizado (PEI), ou seja, um planejamento do trabalho pedagógico a ser desenvolvido.

Para ter acesso ao apoio pedagógico, psicológico e do Napne, por meio da equipe multiprofissional, basta ao estudante procurar a sala da Coordenadoria Sociopedagógica (sala 26), encaminhar um e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones: (19) 3746-6360 e 3746-6361.

registrado em:
Fim do conteúdo da página