Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnico Concomitante / Subsequente > Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
Início do conteúdo da página

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 20h31 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h20 | Acessos: 202

O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas está inserido no eixo tecnológico Informação e Comunicação, que compreende tecnologias relacionadas à comunicação e processamento de dados e informações, abrangendo ações de concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e telecomunicações.

O profissional formado no Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistema estará apto a desenvolver sistemas computacionais com a utilização de banco de dados, manipulando diversas linguagens de programação. O técnico poderá atuar em empresas de desenvolvimento de sistemas, nas áreas de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais ou como profissional autônomo.

O Curso Técnico em Eletroeletrônica tem duração de dois anos e atende a duas modalidades: concomitante e subsequente. Para ingressar, os candidatos podem já ter concluído ou estarem cursando a segunda ou terceira séries do Ensino Médio. São ofertadas 40 vagas semestrais, no período noturno.

Não há prova. A seleção é realizada por meio de análise de histórico escolar, em que são avaliadas as notas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Ciências obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental, antiga 8ª série, ou ainda, por meio da Certificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Coordenadora de Curso: Joice Barbosa Mendes

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Projeto Pedagógico

registrado em:
Fim do conteúdo da página